Atualmente há um crescimento na propagação do Malware Ransomware, assim como outros Malwares de nova geração mais inteligentes e voltados ao lucro de pessoas mal-intencionadas. Estes, estão adotando técnicas de ataque cada vez mais ousadas, tornando o trabalho do gestor de TI mais amplo e desafiador.

O Ransomware é um Malware que aplica criptografia nos dados do cliente, impossibilitando o acesso a essas informações. O acesso somente é liberado por meio de resgate (pagamento), o qual nem sempre acaba tornando o dado acessível novamente.

A OpenUX direciona seus clientes com soluções que protegem a infraestrutura de TI em 360 graus, apoiada de parcerias estratégicas dos maiores fabricantes de Segurança da atualidade, com soluções de proteção desde o EndPoint (Computadores, SmartPhones e etc.) até o acesso proveniente da Internet (Firewall de Perímetro).

Conheça abaixo algumas de nossas soluções:

EndPoint (Antivírus): Com o aumento crescente de Malwares, é fundamental um Antivírus que proporcione proteção em tempo real das novas ameaças (Malwares, Vírus, Spywares, Botnets e etc.) que são constantemente espalhadas mundialmente. O VSE (Virus Scan Entrerprise) da McAfee (Intel Security) é líder do Gartner em proteção de EndPoints há 13 anos.

DLP (Data Loss Prevention): Com o constante aumento no vazamento de informações dentro das empresas, se faz necessário que exista uma camada de proteção à informação confidencial e à inteligência construída dentro do cliente. Com a solução DLP da McAfee você conseguirá proteger documentos e informações contra o vazamento intencional ou não-intencional de sua empresa. Esse recurso faz com que documentos confidenciais não possam ser impressos, copiados para Pen Drives, terem captura de suas telas além de todos os recursos de proteção contra o vazamento da informação.

AntiSpam: Atualmente o e-mail (correio eletrônico) é um dos principais meios de comunicação corporativo, porém é também uma porta de entrada para códigos maliciosos que possam vir a prejudicar sua empresa. É fundamental uma camada de proteção que consiga utilizar uma base mundial de Inteligência contra Malwares e SPAMs como a Fortiguard. Com o FortiMail (Fortinet), você terá uma visão do tráfego de e-mails que ocorre dentro da empresa e a inteligência para prevenir conteúdo que possa gerar qualquer tipo de dano as estações de trabalho ou ao negócio.

NGFW (Firewall de Nova Geração): Com o avanço da tecnologia em relação a aplicações WEB, se faz necessário um Firewall que lhe conceda visibilidade do que ocorre dentro do seu ambiente e ofereça proteção de forma inteligente e eficaz. Os Firewalls da Fortinet (Fortigate) oferecem proteção na camada 7 (aplicação), possibilitando um controle maior para o acesso dos usuários. Com uma base altamente reconhecida contra Malwares, oferece também um Antivírus de Borda, assim como IPS (Intrusion Prevention System) contra ataques externos e internos. Um Firewall que possibilita que você entenda o que ocorre em sua Rede e permite a otimização dos seus recursos.

Aprimorando normas, processos e conscientizando as pessoas

Além das soluções voltadas a produtos e tecnologias, a OpenUX proporciona a implementação de SGSI (Sistema de Gestão de Segurança da Informação) dentro de sua empresa. Não basta somente protegermos os colaboradores, é preciso conscientizá-los dos riscos que existem na Internet e sobre pessoas mal-intencionadas que possam estar em busca de concorrência desleal ou apenas gerar dano às empresas.

Com o FrameWork PDSI (Plano Diretor de Segurança da Informação), é possível ter a implementação de processos e procedimentos voltados à ISO/IEC 27002 que buscam prover Segurança da Informação para todas as áreas de negócio. Além da Política de Segurança da Informação, é fundamental possuir uma Política de Backup atualizada e operacional, Classificação da Informação dentro da empresa, PCN (Plano de Continuidade de Negócio) adequado a necessidade real do ambiente e a execução de Auditorias periódicas para a manutenção desse ambiente.

Unindo tecnologias reconhecidas mundialmente com a criação de processos e procedimentos de Segurança da Informação, você terá um ambiente mais seguro e pronto para reagir à Incidentes. Reduzindo dessa forma custos por paradas não programadas ao ambiente operacional, protegendo a Marca da empresa e proporcionando um ambiente mais seguro para seus colaboradores e clientes.